A preocupação da Fênix Revestimento é desenvolver de forma sustentável, controlada e sem agressão ao meio ambiente. Para isso investe em pesquisas que visam melhorias em todos o setores, dentre os avanços salienta-se o alto desenvolvimento tecnológico e técnico em: matéria-prima, processo e adaptação do ambiente de produção.

Processo

Todo o processo de pintura é altamente controlado e direcionado à não agressão ao meio ambiente, a preocupação da Fenix Revestimento é desenvolver de forma sustentável e controlada, todos os processos empregados são politicamente corretos, destacando-se a atenção especial à água, que é toda armazenada em tanques nos quais é feita a análise, reciclagem em determinados pontos do processo e tratamento, até que atenda os requisitos ambientais para voltar à natureza.

Consciência e Reciclagem

Além da preocupação e incentivo para que nossos profissionais adquiram consciência ambiental, tanto na empresa quanto em suas residências, em muitos serviços realizados há a sobra de materiais, como metal e embalagens – tais produtos são doados à pequenas cooperativas locais de reciclagem, contribuindo também com a política social da empresa.